terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pontos em Macramè

Amostra de pontos (nós) de Macramê
Fui me aventurar pelo mundo dos pontos, ou nós, do Macramê (ou Macramè). Na imagem acima está uma amostra que eu fiz, com o nó básico, o nó espiral, e o nó de coração. com quatro fios. Estou amando aprender essa técnica, que precisa simplesmente de fios e mãos (e um local para apoiar os fios). 
A seguir compartilho alguns sites que estão me ajudando nesse processo de aprendizado (pontos básicos):
Eu amo biscuit - A arte de fazer nós
Mundo do Artesanato - Macramê passo a passo
Macrame - Tutorial: Macrame Bands
O passo a passo - Como fazer macramê
A partir deles é possível fazer lindos trabalhos, como os que eu apresento no painel Macramê do Pinterest, desde bijuterias, até roupas e cortinas. Bem versátil essa técnica, não é?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Por favor, deixe o seu comentário!!!